Sistema de Gestão

Você está em: Sistema de Gestão

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO

A Fiação de Seda Bratac atua no mercado mundial através da comercialização de fios de seda e tem como objetivo:

· Atender as expectativas de clientes e acionistas;

· Incentivar o desenvolvimento humano e tecnológico;

· Melhorar continuamente os processos;

· Incentivar parcerias de longo prazo com fornecedores e produtores;

· Proteger o meio ambiente através do atendimento à legislação e outros requisitos aplicáveis.

A BRATAC possui um histórico de comprometimento com a qualidade e com a integração do processo produtivo e manufatureiro, valorizando todas as etapas de produção do fio de seda, juntamente com os acionistas, colaboradores, fornecedores e clientes. 

O empenho da empresa reflete-se na satisfação dos clientes, na qualidade superior do fio e na pontualidade na entrega. Somos certificados na norma NBR ISO 9001 desde o ano 2000. A BRATAC trabalha com o sistema de CONTROLE DA QUALIDADE TOTAL (TQC), o sistema de qualidade engloba o KAIZEN , o LEAN MANUFACTURING e o 8S, programas que garantem a manutenção da certificação ISO 9001. Além disso, a BRATAC conquistou a certificação OEKO-TEX, que é o principal rótulo ecológico do mundo para têxteis, garantindo um produto  otimizado em suas características para atender aos termos da ecologia humana, livre de toxinas.

Visando a sustentabilidade e a habilitação para a exportação para a União Européia, contando com as Boas Práticas de Fabricação e APPCC, a BRATAC integrou à ISO 9001  a ISO 14001, que atesta a gestão de produtos e processos em conformidade ambiental. 

O Processo Kaizen (mudança para melhor) é a busca contínua da excelência organizacional através de pequenos passos e com o envolvimento de todos.  Na BRATAC, os funcionários são estimulados, dentro deste projeto, a contribuir com sugestões e são premiados quando suas idéias são incorporadas ao processo produtivo, aumentando ainda mais o ambiente de cooperação e desenvolvimento contínuo.

O Lean Manufacturing surgiu no Japão, na fábrica de automóveis Toyota, logo após a 2ª Guerra Mundial. A implantação do Lean Manufacturing alia profunda análise dos processos e procedimentos ao combate contínuo a desperdícios de qualquer natureza.

Os 8S são 8 Sensos os quais  aplicados à rotina de trabalho, constituem uma rotina de comprometimento com a qualidade  em todos os aspectos.Todas as ações da BRATAC se voltam para o objetivo final de atingir a Qualidade Total, resultando na satisfação de todos os envolvidos e se concretizam no produto final que é o fio de seda de melhor qualidade no mercado.